segunda-feira, 8 de março de 2010

Mel


A Melzinha, chegou cerca de um ano depois. Era quase meia noite, quando a campainha de casa tocou e meu marido ao atender disse que era um rapaz oferecendo fêmeas de pit bull. Eu e minha irmã corremos para ver, eram duas irmãzinhas, com 45 dias. Novamente foi paixão a primeira vista, compramos a Mel na hora sem pensar. A Mel demos de presente a minha irmã, que na época morava conosco. Apesar de ter crescido muito rápido, sempre foi tratada como um bebezão, dormia no quarto da minha irmã, que sempre a chamou de filha. Quando minha irmã se casou e foi embora para o RS, foi um momento de dor, pois ela sabia que não poderia separar a Mel do Bandit e da vida que já tinha aqui em casa. De imediato, meu filho que na época tinha 11 anos, adotou a Mel e até hoje, 05 anos depois, a Mel ainda dorme com ele. A Mel é muito dócil e obediente, mas essas são as únicas semelhanças com o Bandit. Ela é rabujenta, emburra por ciúmes, deixa de comer. Dois anos atras, a Melzinha foi mamãe, a cruzamos com um pit bull igualzinho a ela. Nasceram 11 filhotões, destes minha irmã ("maẽ" da Mel), ficou com um casal. Infelizmente os dois tiveram parvovirose, e só a fêmea, Wanda, sobreviveu. Hoje as duas são adultas, moram a 600 km de distância uma da outra, e continuam com o amor de mãe e filha. Minha irmã vem em média 3 ou 4 vezes por ano para cá e todas as vezes tras a Wanda, e as duas (Mel e Wanda) são excelentes amigas e parceiras. Brincam, brigam e dormem grudadas. Quando chega o dia da Wanda ir embora, a Mel sente. Antes delas saírem, a Mel já emburra em um canto. Sempre é a mesma coisa, pelo menos 2 ou 3 dias de tristeza e sem se alimentar.

2 comentários:

  1. A Mel foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Sério. Não esqueço o dia em que esse rapaz chegou com as duas cadelinhas e na hora escolhemos nossa Melzinha.. Esse olhar dócil e um gênio difícil fazem dela única, como a Rê disse. Hoje vendo ela e a Wanda juntas descartamos qualquer teoria de que o cachorro perde o instinto materno. É lindo ver as duas juntas! Toda família quando se encontra é emocionante, acontece assim com a minha também, que morro de saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade absoluta é a Mel desitada num canto escondendo o rosto e com um baita beiço, como quem diz EU QUERO A WUN! hahaha é lindo de ver o carinho delas!

    ResponderExcluir