segunda-feira, 8 de março de 2010

Bandit


Foi com esse Pit Bull que tudo começou. Era aniversário do meu marido e eu não havia comprado presente. E tive a sorte de perguntar o que ele queria ganhar, e sem titubear ele me disse que um Pit Bull. O Renier sempre foi apaixonado por cães, mas a casa onde morava quando solteiro,não tinha espaço para ter um cão e ele também não tinha tempo para cuidar. Então achou que aquele era o momento ideal de realizar este sonho. Não vou negar que me senti amedrontada com a idéia, tudo o que eu conhecia da raça era as notícias vindas dos telejornais. Mas resolvi tentar... sim, seria uma tentativa.
No mesmo dia,soubemos de um filhotão de 05 meses que estava para doação (a antiga proprietaria só pediu que lhe fosse reembolssado o que havia gasto com ele). Fomos buscá-lo, até esse dia o Bandit chamava-se Rambo e vivia em um pesque e pague que havia sido desativado, no meio do barro e dos porcos. Quando o vimos, foi paixão imediata. A primeira atitude dele foi vir ao nosso encontro e pedir para entrar no carro. E a nossa, foi correr com ele para casa e dar um banho, estava forrado de pulgas, faminto. Depois de limpo, comeu e ganhou uma cama, na sala de casa. Nem tentou brincar, foi para a cama e dormiu horas seguidas, roncava alto. Provavelmente nqueles 05 meses de vida, nunca havia tomado um banho, comido uma ração decente ou dormido em um lugar limpo e quentinho.
Hoje ele tem 06 anos,e em seus olhinhos brilham até hoje a gratidão. É o cão mais inteligente, dócil e meigo que conheço.

2 comentários:

  1. Esses dias estava lembrando do Bandit subindo no muro, pulando.. Principalmente roubando roupa do varal e comendo meus sapatos.. ehheheeh
    Ainda bem que essa fase passou e que agora ele toma água no bebedor, não esquece de fotografar e postar isso Rê!!

    ResponderExcluir
  2. FATO.
    A primeira vez que fui na tua casa, fui com receio pois o Kiko sempre me falou dos Pit's
    só que ao ver o olhar e o carinho do BAndit me apaixonei a primeira vista...eu sempre brigo dizendo que ele é um cachorro-gato...fiel, carinhoso, amigo.
    Quebrou todos os preconceitos que eu, minha familia e ate meus amigos tinham sobre a raça.

    ResponderExcluir